Um jogo estilo romance visual ambientado no Egito pós-apocalíptico
Desert Stalker é um jogo no estilo visual novel ambientado no Egito pós-apocalíptico. O jogo ocorre por meio de uma grande série de imagens estáticas renderizadas em 3D, mas não inclui outras animações ou elementos dinâmicos. Ao longo do jogo, o jogador deve fazer escolhas que acabarão afetando a narrativa.
Embora o estilo de jogo seja completamente diferente, o desenvolvedor citou o STALKER e Fallout como inspirações para o jogo. Essa inspiração fica evidente no visual da arte utilizada e na narrativa do jogo.
Experimente o Egito pós-apocalíptico
Desert Stalker se passa no Egito pós-apocalíptico, muito tempo depois que o apocalipse aconteceu. A humanidade foi reduzida a assentamentos menores agrupados nos terrenos baldios. O jogador entra neste mundo e verá muitas regiões e personagens diferentes ao longo do caminho.
Faça escolhas que afetam a história
Essencialmente sendo um jogo estilo romance visual, fazendo escolhas é a principal forma que o jogador interage com o jogo. A maioria dessas escolhas vem na forma de diálogo ao escolher o que dizer aos outros personagens. As escolhas que o jogador faz ao longo do jogo terão um impacto no desenrolar da história.
Uma história interessante com jogabilidade limitada
Embora as imagens usadas em Desert Stalker sejam renderizadas com um alto nível de qualidade, o fato de o jogo apresentar apenas imagens estáticas o torna sentir um pouco sem vida. Há uma trilha sonora completa, mas nenhum diálogo de áudio. Ainda assim, para jogadores que gostam de uma história detalhada, isso pode ser atraente.